COMO ACESSAR SEUS BANCOS ONLINE COM SEGURANÇA?

O uso da tecnologia Internet Banking, que disponibiliza os recursos bancários de maneira online com sites, aplicativos dentre outras plataformas, cresceu bruscamente nos últimos anos. Porém a atenção à segurança nesses momentos deve ser redobrada, para evitar possíveis vulnerabilidades no computador ou celular que acarretam em riscos de exposição de suas contas bancárias. 

Neste artigo falaremos de tudo o que você precisa saber para acessar o seu banco online da maneira mais segura possível.  

Use sempre Softwares Licenciados

Atente-se a utilizar softwares licenciados (originais). O uso de Softwares piratas além de gerar um risco para qualquer computador, torna vulnerável qualquer outro sistema acessado na máquina, devido a falta de legitimidade, o usuário fica passivo a se tornar alvo para ataques de golpe.

Utilize sempre um Sistema Atualizado

Procure sempre manter o seu sistema operacional, navegadores, celulares, aplicativos, ou qualquer outra forma de acesso, atualizada. As tecnologias estão sempre em busca de trazer cada vez mais segurança e estabilidade nas conexões. Máquinas que possuem sistemas operacionais que não recebem mais suporte, como o Windows 7, não devem ser utilizadas para acessos à bancos, pelo fato deste sistema não receber mais atualizações de segurança, acarretando a mais vulnerabilidade do dispositivo.

Fuja do spooting

Spooting se trata de uma criação de um e-mail fake se tratando como o seu banco, recriam a aparência e fonte dos emails, parecendo ser confiável. Normalmente pedem por informações sobre sua conta como senha e CVV do cartão, o que muitos acabam realizando sem ter o consentimento do golpe. Portanto, sempre se atente a e-mails falsos, conferindo a legitimidade das fontes. Lembre-se que a maioria das agências bancárias nunca pedem informações sigilosas sobre sua conta, principalmente por e-mail ou telefone. 

Evite acessos em Wi-fi Público

Sempre que for acessar o banco por telefone ou notebooks evite ao máximo utilizar wifi públicos. Infelizmente ao utilizar essas redes os dispositivos ficam mais vulneráveis a ataques e ameaças online. Por se tratar de uma rede extremamente compartilhada, torna mais fácil o trabalho dos golpistas a interagir com o seu aparelho. Quando for realizar o acesso em  internet banking opte sempre por redes protegidas, como o wi-fi privado de sua residência, wi-fi corporativo e dados móveis do seu aparelhos, pois eles te darão mais segurança durante o acesso. 

Dedique um computador ao acesso

Caso acredite que o seu acesso ainda está em risco e esteja preocupado com suas contas bancárias. Invista em um equipamento exclusivo para internet banking, sempre o mantenha com as atualizações de segurança e só mantenha o dispositivo conectado durante os acessos. 

Aqui na Inetsafe temos a melhor conexão para você conseguir a melhor estabilidade em suas transações.

Vem ser Inetsafe!