COMO CUIDAR DA SAÚDE DA BATERIA DO SEU CELULAR?

Que o celular se tornou o aparelho mais importante da década, não é novidade para ninguém. Atualmente usamos o celular para nos auxiliar em basicamente todas nossas atividades diárias, seja conversar com um amigo, pedir uma refeição, se localizar no GPS, ou simplesmente conferir as horas. 

O celular é simplesmente uma ferramenta indispensável para os dias atuais, a pior dor de cabeça de todas, com certeza é ficar sem bateria no aparelho. Quem aí também já passou muito perrengue por causa disso?

Ficar com sua bateria viciada, e se tornar escravo de uma tomada é a coisa mais chata de todas. Mas você sabia que os celulares atuais são projetados para que sua bateria dure o dia todo? A ideia é que a necessidade de carregamento seja somente no período da noite, normalmente quando estamos dormindo. Porém infelizmente não é isso que acontece, já que precisamos muitas vezes recarregar o celular ao longo do dia. 

A necessidade de carregamento excessivo do aparelho ou vício da bateria ocorre muitas vezes pela saúde da sua bateria estar baixa, decorrente ao mau uso do usuário. Mas vem aqui que vamos te ensinar como cuidar da saúde da sua bateria e conseguir passar o dia todo sem essa dor de cabeça de carregador! 

Sempre mantenha o dispositivo atualizado

Como os especialistas sabem dessa dor do celular descarregar rapidamente, eles sempre promovem melhorias no seu sistema operacional com o objetivo de minimizar o gasto de bateria do aparelho, fazendo então que ela dure mais tempo. Por isso é sempre importante verificar se o seu aparelho está devidamente atualizado. Para conferir é só procurar por atualização do software no aplicativo ajustes. 

Opte sempre por carregadores originais 

Os carregadores que vêm juntos aos aparelhos, já estão no padrão de voltagem e amperagem compatíveis. Isso significa que, ao utilizar outros carregadores externos pode afetar a sua bateria, por isso, apesar de serem mais caros é preferível optar pelos carregadores originais. 

Cuidado com as capinhas 

As capinhas são extremamente benéficas para ajudar a proteger os nossos aparelhos, porém se torna uma vilã do superaquecimento do sistema. Pelas baterias atuais serem feitas de íons de lítio, elemento extremamente frágil ao calor, o aparelho ao entrar em contato com temperaturas elevadas, sua bateria é extremamente impactada. 

Por isso é muito importante evitar o contato dos celulares ao calor, isso também vale na hora do carregamento. Quando seu celular está conectado a uma fonte de energia sua tendência é elevar a temperatura, a capinha ajuda a intensificar esse aquecimento. Por isso é essencial que quando for carregar o celular, tire a capinha e o mantenha em temperatura ambiente. 

Não deixe a bateria acabar! 

A última dica e a mais importante é evitar ao máximo que sua bateria descarregue completamente. Nossa bateria é feita de lítio, material essencial para fazer com que a bateria não vicie e que seja possível utilizar o aparelho durante o carregamento e sem 100% da bateria. Entretanto esse material apresenta um sério problema ao manter o celular descarregado o material vai se desgastando, piorando a saúde da sua bateria, e consequentemente, fazendo com que sua bateria dure cada vez menos. 

Cuidar do seu aparelho é primordial, mas para aproveitar a ferramenta 100% é preciso uma internet rápida, que permite mais estabilidade e agilidade para curtir o digital. 

Vem ser InetSafe!